Os vários papéis da nossa vida

Cá estou as três da manhã acordada desde a uma porque?A  Julia não dorme? Minha filha está lá no bercinho lindamente adormecida e a mamãe com insônia! Sim, minha gente!

Coloque na panela: ansiedade, volta ao trabalho, bebê, mamãe preocupada, 6 meses sem dormir uma noite inteira e misture bem! 

Segunda-feira volto ao trabalho depois de 6 meses curtindo muito minha pequena! Volto com a sensação de “como assim?” mas de verdade? Acho que será bom pra todos os envolvidos! 

Julinha esta adaptada com a vovó, agarra ela quando vê e dá com o bracinho para ir no colo dela. Também vovó é bom demais né? 


Chego lá depois das horinhas para adaptação que fico longe e me deparo com essa tranquilidade! 

Eu achava impossível me separar dela por mais de 30 minutos e ainda estou começando a me acostumar com a ideia, não é fácil, vide como meu organismo está reagindo, no alerta total. São nove meses na barriga e seis sem desgrudar um minuto! 

Na adaptação fizemos pequenos períodos afastadas e parece que aos poucos vamos entendendo que não somos uma! 

Andei pensando, nós temos vários papéis na vida, somos: mulheres, mães, esposas, profissionais e mais um milhão de coisas. Quando nos dedicamos apenas a um papel todos os outros se desequilibram! 

Meu casamento está precisando de uma atençãozinba extra, minha mulher está precisando de cuidados, a profissional precisa acordar para que a mãe fique feliz e satisfeita.

Pensar nisso alivia aquela danada da culpa que sinto de ficar longe do meu bebezinho, a saudades de teima em maltratar mas além disso, faz sentido se você buscar lá no fundo dos seus sentimentos todos os papéis da sua vida! 

Se tenho um papel preferido? Claro que nesse momento é ser mãe, se vai mudar? Acho que não, mas gosto de todos os outros e são importantes para minha completude! 


Vamos que vamos! Pra casa da vovó cedinho, brincar e curtir o tempo com ela enquanto a mamãe vai trabalhar! 

Quem aí já passou, está passando ou passará por isso?

Um beijo,

Mamãe Up

Anúncios

4 comentários sobre “Os vários papéis da nossa vida

  1. Adorooooo todos os temas abordados, mas esse em especial ficou fantástico!

    Ao longo da vida desempenhamos vários papéis, e como vc mesmo disse Cá, quando um se sobrepõe, com o tempo os outros ficam adormecidos , e por que não, descuidados.

    Tenho certeza que a Julinha terá muito orgulho da sua garra em voltar ao trabalho , o exemplo é a forma mais eficiente de educar, aos poucos tudo irá se estabilizar, inclusive seu sono e lindo coração.

    Conte comigo nessa jornada e em todas as outras que estão por vir !!

    Um grande beijo da titia postiça

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s