Vivendo e aprendendo: Quiropraxia na gestação, parto,pós parto e em bebês 

Há algumas semanas conheci a quiropraxia e fiquei encantada com os benefícios para nós mamães e para bebês! Sim, dona Julinha passou pelo primeiro atendimento depois de muita pesquisa da MamãeUp sobre o assunto. 

Resolvi fazer uma entrevista para que vocês conheçam um pouco dessa técnica e possam aproveitar os benefícios afinal qual mamãe não sente dores nas costas? Mas os ganhos vão bem além! 

Conversei com a dra Carla Cristhyna confiram: 

1-O que é quiropraxia? Qual a preparação para um profissional se formar quiropraxista? 

Quiropraxia é uma profissão na área da saúde que trata e previne qualquer alterações dos sistemas esquelético, muscular e nervoso proporcionando qualidade de vida dos pacientes, alívio de dores e equilíbrio.

Para ser um Quiropraxista é necessário fazer uma graduação de quiropraxia, são 5 anos.

Qual a importância da quiropraxia para a gestante? E no pós parto? 

A quiropraxia na gestação oferece bem estar para mãe e para o bebê, ajudando na hora do parto e no pós parto ajuda na recuperação mais rápida da mãe aliviando dores e ajustando o sistema músculo-esquelético. 

A sua especialização é em pediatria certo? Existe uma recomendação no dia do parto para o bebê? 

Sim, sou formada em quiropraxia pediátrica, me formei pela ICPA, instituto de quiropraxia pediátrica, na hora do parto, em outros lugares, como nos EUA, o Quiropraxista fica na sala do parto, para quando o bebê nascer já receba seu primeiro tratamento que irá ajudar na melhora do funcionamento saudável de seu sistema nervoso, principalmente. Ajuda também no melhor funcionamento do aparelho digestivo, ajudando em cólicas, por exemplo, sistema respiratório e no sistema imunológico, ajudando em inflamações como otite e até prevenindo um resfriadinho. 

Quais os benefícios da quiropraxia para a mamãe? 

As mães normalmente podem ter dores na coluna ou o bebê acaba se posicionando e machucando costelas na gestação, a quiropraxia ajuda com o alívio de dor e auxilia para que a posição do bebê na barriga da mãe fique melhor e com isso traz benefícios na hora do parto. 

No pós parto ajuda nas questões das dores recorrentes devido aos novos movimentos como carregar o bebês, dar banho, etc.

Você atendeu a Julia, conta pra gente quais os benefícios para o bebê?

Sim atendi a Julia que ficou super tranquila! Para os bebês o atendimento  vai ajudar nas cólicas e gases, também atua no sistema imunológico que vai ficar mais forte evitando doenças por vírus ou bactérias.

Os bebês atendidos costumam ficar mais ágeis e espertos, devido ao sistema nervoso fluir melhor.

Muito interessante né? O atendimento dos bebês é feito no colo dela e dos maiorzinhos no colo dos pais ou na maca.
Mãe de primeira viagem que sou não tirei foto do atendimento da Julia Rs mas pra vocês terem uma ideia:  

 
Minutos depois do atendimento! Percebi que a Julia ficou mais calma e o intestino funcionou bem melhor no dia seguinte.

Eu sinto um alívio nas costas incrível quando vou lá! Estou em meu segundo atendimento e resolvi compartilhar com vocês porque coisa boa a gente precisa dividir né?

Um beijo,

Mamãe Up 

Serviço: 

Dra. Carla Cristhyna Carlos – Quiropraxista ABQ 0288 atende na Av. Dr. Luís da Rocha Miranda, 159 – conj. 11 – Jd. Jabaquara e na Rua Dona Ana Neri, 379 casa 43 – Mooca

Clinica de Saúde Bonsai / Contato: 11 98134-0632

Formada em quiropraxia pela UAM e  Pós graduada em biomecânica da atividade física e saúde pela UGF/  Especialista em quiropraxia esportiva pela FICS/ Especialista em quiropraxia pediátrica pela ICPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s