Foi um piscar de olhos e já passaram 3 meses!
Intensidade define esses 90 dias. O cansaço batendo forte, hormônios,aleitamento materno exclusivo e a vida de ponta cabeça!
Mil motivos para agradecer de joelhos ao universo pela oportunidade de ser mãe, de cuidar da minha pequena com tudo que julgo importante, mas a condição física só permite ficar de joelhos mentalmente! O corpo implora uma massagem e grita por uma noite bem dormida!
Muitas questões passando por esse coração de mãe e mulher, pouco tempo pra elaborar e uma rotina completamente inédita na minha vida.
O corpo todo sente mas o coração se enche de amor a cada sorriso dela, os olhos quase fechados às 21h mas ninar mais 5 minutinhos não mata ninguém, vontade zero de exercitar o corpo mas a vida no dia a dia cobra a conta dos quilos extras…
Consulta no pediatra e a alegria: peso e altura acima da média para os 3 meses!
Sensação de missão cumprida que parecida com aquela chegada da corrida de 10km quando você olha para trás e não sabe como conseguiu!
A oxitocina competindo de igual pra igual com o cortisol, montanha russa emocional pior que qualquer TPM mas um sorriso banguela poderoso me leva as lágrimas quando na exaustão do dia (só quem é mãe entende) deito na cama e fecho meus olhos até a próxima mamada!
Vacinas, noites sem dormir, sorrisos sem dente, fraldas, dietas, exercícios depois do parto, dificuldades, amor… Muito amor! Resumo dos dias que passaram desde a chegada da Julia.
E lá se foram 3 meses… E eu me tornei mãe! Meu maior sonho dorme tranquila nessa madrugada! Olho seu rostinho e me pergunto sempre: fui eu que fiz? Meu melhor feito.
Agora ela descobriu as mãozinhas, fica com elas perto do coração e me olha com cara de gatinho do Shrek! Ela pega o bichinho pra brincar, sustenta a cabecinha e ri! Ah como sorri gostoso o meu bebê!
Esta valendo a pena? Alguém pode perguntar… E eu respondo: cada segundo! Cada dia, cada noite, cada dor, tudo vale a pena quando você olha aquele rostinho!
“A dor e a delícia que é” quem compôs talvez falasse de outra coisa mas eu posso dizer que encaixa exatamente na maternidade esse trecho!
Um beijo,
Mamãe Up
Que lindo!
Sorriso banguela que explode amor 🙂
Amo daqui até o infinito
Beijo para a mamãe, blogueira, amiga, comadre e cunhada
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já estamos morrendo de saudade da titia, madrinha, cunhada, amiga,aventureira, viajadora e amor das nossas vidas!
CurtirCurtir
Lindo Ca! É uma mudança e tanto na vida da gente, mas que vale muito à pena ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sem dúvida Bia agora a vida faz sentido!❤️🙏🏻
CurtirCurtir