Os 3 meses de bebê e de mamãe 

Foi um piscar de olhos e já passaram 3 meses! 

Intensidade define esses 90 dias. O cansaço batendo forte, hormônios,aleitamento materno exclusivo e a vida de ponta cabeça! 

Mil motivos para agradecer de joelhos ao universo pela oportunidade de ser mãe, de cuidar da minha pequena com tudo que julgo importante, mas a condição física só permite ficar de joelhos mentalmente! O corpo implora uma massagem e grita por uma noite bem dormida!

Muitas questões passando por esse coração de mãe e mulher, pouco tempo pra elaborar e uma rotina completamente inédita na minha vida.

O corpo todo sente mas o coração se enche de amor a cada sorriso dela, os olhos quase fechados às 21h mas ninar mais 5 minutinhos não mata ninguém, vontade zero de exercitar o corpo mas a vida no dia a dia cobra a conta dos quilos extras… 

Consulta no pediatra e a alegria: peso e altura acima da média para os 3 meses! 

  

Sensação de missão cumprida que parecida com aquela chegada da corrida de 10km quando você olha para trás e não sabe como conseguiu!

A oxitocina competindo de igual pra igual com o cortisol, montanha russa emocional pior que qualquer TPM mas um sorriso banguela poderoso me leva as lágrimas quando na exaustão do dia  (só quem é mãe entende) deito na cama e fecho meus olhos até a próxima mamada! 

Vacinas, noites sem dormir, sorrisos sem dente, fraldas, dietas, exercícios depois do parto, dificuldades, amor… Muito amor! Resumo dos dias que passaram desde a chegada da Julia. 

E lá se foram 3 meses… E eu me tornei mãe! Meu maior sonho dorme tranquila nessa madrugada! Olho seu rostinho e me pergunto sempre: fui eu que fiz? Meu melhor feito.

Agora ela descobriu as mãozinhas, fica com elas perto do coração e me olha com cara de gatinho do Shrek! Ela pega o bichinho pra brincar, sustenta a cabecinha e ri! Ah como sorri gostoso o meu bebê!
Esta valendo a pena? Alguém pode perguntar… E eu respondo: cada segundo! Cada dia, cada noite, cada dor, tudo vale a pena quando você olha aquele rostinho! 

“A dor e a delícia que é” quem compôs talvez falasse de outra coisa mas eu posso dizer que encaixa exatamente na maternidade esse trecho! 

Um beijo,

Mamãe Up

Anúncios

4 comentários sobre “Os 3 meses de bebê e de mamãe 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s