Sexo no pós parto

Um assunto que muitas mamães ficavam à vontade para falar e agora, no pós parto vira tabu é sexo! SIM: hoje é dia de sexo por aqui! Sexo especificamente no pós parto.

Segundo orientam os ginecologistas, em média 40 dias após dar à luz a mulher está liberada para voltar a ter relações sexuais com o parceiro, mas a teoria acaba aqui!

A vida de mãe/pai, o cansaço, o stress das noites mal dormidas são apenas alguns poucos fatores que, as vezes desconectam o casal Neste período e dificultam a vida sexual saudável a voltar ao normal!

Muitas mulheres têm que ser lembradas pelos companheiros que os 40 dias já se foram! Ou lembrá-los! Sim, porque os homens mais envolvidos com os cuidados diários com o bebê também deixam passar.

Vamos falar das as questões femininas? O corpo na maioria dos casos está flácido, com peso a mais e a mulher cheia de hormônios e amamentando! O resultado dessa combinação? As vezes não estamos afins ou seguras para o ato!

A verdade é que não existe fórmula de faça isso ou faça aquilo! A sensibilidade ao momento tem que partir dos dois lados!

O homem entendendo que a mulher já não é a mesma, ela agora é mãe! E faz diferença? Sim! E a mulher? Tem que entender que ele também está cansado, preocupado não só com o bebê mas com você e que muitos homens acham no sexo uma maneira gostosa de fazer carinho!

Ambos têm necessidades fisiológicas mas pode acontecer das prioridades e do tempo de cada um ser diferente e aí compreensão e respeito são palavras chave!

Acho que o melhor caminho é conversar honestamente: Eu estou com vontade? Não estou! Tenho medo, tenho insegurança,tenho dores, cansaços enfim, o lance que para mim sempre funcionou nesse assunto é falar!

O fato é, essa reconexão é muito importante pro casal! Nasceu junto com o filho(a) um novo homem e uma nova mulher e se reapaixonar é essencial!

Dicas importantes para relaxar e gozar

1- Durante a amamentação algumas mulheres ficam com pouca(ou nenhuma) lubrificação. Por isso não esqueça de comprar este item: lubrificante!

2- Há mulheres que têm medo de engravidar novamente e esse fantasma atrapalha na hora de curtir o momento. Já existem vários anticoncepcionais que são liberados pós parto e não interferem na amamentação, converse com o ginecologista e use preservativo para não estragar o clima!

3- Recado para os homens: ela não está igual antes fisicamente? Ok! Homens são visuais? Ok! Mas enxergue e comente outras belezas! Cabelo cheiroso, pele macia, contornos novos, vale tudo para fazer a parceira se sentir bem e confiante!

4- Caprichem nas preliminares! O tempo é curto? Mas melhor fazer pela metade do que não estarem no clima e ser ruim logo de cara! Carinhos e calma ajudam a entrar no clima.

5- “O bebê está ao lado da cama Camila não consigo”! Acostume-se! Esta é sua nova realidade. Vocês têm um filho agora! Já parou pra pensar que a sós vai ser bem difícil daqui pra frente? Então vale sentir e conversar como você o parceiro(a) querem fazer.

Acredito que sinceridade nesses “assuntos tabus” é o melhor jeito de desmistificar a questão por essa razão escrevi com a simplicidade de quem não é especialista mas está passando pela situação!

Um beijo,

Mamãe Up

Anúncios

4 comentários sobre “Sexo no pós parto

  1. Eis que, passado o momento tão esperado de ver o rostinho do filho e os dias de resguardo, chega o momento do papai e da mamãe voltarem a tentar achar um tempinho somente do casal e, sim, apesar de MUITO difícil, é, igualmente, MUITO importante. Aqui em casa, o marido sempre animadinho, não me deixou chegar no 40° dia (xiii… pronto, falei), lá pelos trinta, trinta e poucos dias, lá veio ele. Eu não sei se o homem “funciona” diferente de maneira geral, mas às vezes penso que, nós, mulheres, vivemos tão intensamente a maternidade, expecialmente no início, que até esquecemos que nós e os nossos bebês não somos mais um só. Minha libido era zero, mas o papai, apesar de ser extremamente dedicado e me ajudar em tudo que podia, tinha desejos que só eu podia realizar. No início é mesmo assim, meio que por obrigação (sim, não vamos tapar o sol com a peneira), mas depois tudo vai se colocando no lugar e as coisas vão acontecendo naturalmente, e, ainda bem, a libido volta, a gente vai dando um jeito de ter um tempinho com o marido e posso afirmar que fica tão bom quanto antes. O que eu acho meio ingrato (brincadeira!) é que o corpo do papai continua o mesmo, enquanto nós temos uma longa estrada até recuperar o peso, a auto estima e a confiança de tirar a roupa e fazer amor de luz acesa. Por sorte, mesmo ainda bem fora de forma, ele não deixou e elogiar e tentar me deixar confortável. Adorei estar aqui no #MamaeUp com você minha bff virtual, Camila. Beijo e muito amor pra você e pro Ney e também pra outras mamães que visitam o blog. Tudo passa. Vamos aproveitar porque depois tudo vira história pra contar no “Clube da Luluzinha” com as amigas, haha!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s