Mamãe Up e o emagrecimento pós parto

Hoje vou compartilhar um pouco da minha história e objetivos pro futuro como mulher/mãe! 

Sempre tive que fazer dieta pra manter meus sofridos e amados 65 quilos, pois tenho uma tendência maledeta: engordar! Pra ajudar nasci numa família de italianos e amo comer! 

Bom pulando a parte da adolescência que tive uma perda irreparável (um irmão falecido, outro dia falamos disso!) e cheguei aos 80 quilos, vamos para antes da gravidez!

Casei com meus lindos 65 quilos e viajei de lua de mel pra Europa! Comi, bebi e não rezei, Rs só pequei! Não pera, tava casada, rs voltando: engordei 5 quilos em 20 dias de hedonismos pelo lindo continente! Resultado? Quando engravidei em maio estava numa rotina saudável mas com 70 quilos e tive vários problemas ao longo da gestação como: descolamento de placenta que já contei pra vocês em posts anteriores e pré diabetes gestacional que contribuíram para um ganho extra de peso!

Agora façamos o exercício mental matemático: Somando hormônios, pré diabetes gestacional à minha fome AND ansiedade, com o plus de não poder me exercitar devido ao descolamento: terminei a gestação com 98 quilos! 😱

Sim! 28 quilos no total e agora é hora de começar a pensar em como fazer para voltar aos 65 quilos, confortáveis e saudáveis porque aqui não estamos falando só de estética, também de saúde! Sem neuras, nem correrias!

  
Na foto a esquerda no final da gestação com 98 quilos recorde máximo de peso  de toda minha vida! À direita 23 dias após o parto com 88 quilos 😀

O que planejo agora? Um programa de exercícios está sendo preparado pelo meu irmão e personal Gabriel (Gabriel Conca Personal -fanpage) para início dia 19/3 quando a obstetra liberará os exercícios físicos! Estou seguindo uma dieta sem restrição de quantidades mas com qualidade! Sem glúten ou lactose ou mesmo traços de proteína de vaca para evitar cólicas e alergias na Julia, prescrita pela minha nutri/ cunhada- titia da Julia Edvania da Estima Nutrição

  
Graças a Deus não tenho nenhuma exigência de tempo ou cobrança de ninguém é mesmo uma preocupação de mim, comigo para ser saudável e ativa para minha Julinha e minha família/ trabalho no futuro! 

  
Afinal essa lindeza merece toda minha energia pra brincar e pular, daqui a pouquinho já né? O tempo passa tão rápido! 

Porque compartilhei? Para ajudar as mamães e gravidinhas que estão preocupadas com isso! Vamos juntas, seja na dieta da gravidez, seja no pós parto?

Vou contando tudo pra vocês! 

Um beijo,

Mamãe Up

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s