Ela chegou 

Oi gente linda, por aqui tempestade de emoções!

Estávamos tranquilas, na segunda feira, eu e dona Julinha no barrigão, quando de repente, as 10h30 da manhã, um sangramento de cor viva (como o menstrual) apareceu para nos visitar! Com toda a informação que tenho não achei que era urgente, mas o medo chegou por aqui, como forma de intuição! 

Tinha consulta agendada com a doutora Carla Gimenes às 15h então fui almoçar com minha mãe e seguimos pra lá, não pensei em avisar minha médica porque achei que era o tampão ou ela se ajeitando para nascer!

Aqui fica meu alerta gravidinhas: sangramento vivo (cor de sangue mesmo) na gestação não é normal, nem no início, nem no meio muito menos no final! Sempre converse com médico (a)

Chegando na doutora Carla eu informei sobre o ocorrido de manhã e ela se preocupou! Fez o exame de toque e ouviu o coraçãozinho dela me mandando direto para o Hospital Santa Joana para um cardiotoco (exame da barriga para verificar o bem estar fetal) e ultrassom.

Minha obstetra é muito tranquila mas senti preocupação no ar e a luz vermelha da intuição de mãe de novo acendeu quando ela disse: “já leve a malinha pra maternidade porque vocês talvez não saiam mais do hospital hoje”! 😳

Medo, ansiedade e alegria enchiam o meu coração e o do papai Up! O hospital estava lotado de atendimentos prioritários e o sangramento já havia parado, então aguardamos ser atendidos e fui conversando com a minha obstetra pelo celular, quando o cardiotoco mostrou a Julia com batimento cardíaco alterado e o ultrassom uma artéria cerebral já apertada pelo tamanho! 

Meu coração berrava: tem que ser hoje! PapaiUp me apoiando na decisão e doutora Carla não teve dúvida: “estou a caminho”!  

 Julia nasceu dia 19/1, às 1h19, pesando 3,090 e medindo 49,5 na 38 semana de gestação! 

  
Uma cesariana de emergência, alegria, delicadeza e emoção:  Ela estava bem! ❤️🙏🏻

Não parei de chorar desde que ouvi ela chorando forte (apgar 10 e 9) até que acabaram a cirurgia! Um tipo de amor que olha, não é fácil de explicar em palavras! 

Ela estava lá, chorando e encostada no meu rosto, naquele momento único de ouvir minha voz e me reconhecer, sentir o braço forte do PapaiUp protegendo e o calor do amor que envolvia aquele momento! 

  
Realmente nada é igual! Nenhum momento, emoção ou acontecimento supera o que sentimos nesse instante ali! 👆🏻

Já estamos em casa com milhões de sentimentos, dúvidas e o coração cheio de amor!

  
Hoje tem consulta com o pediatra! Torçam por nós? 

Um beijo,

MamãeUp

 

Anúncios

2 comentários sobre “Ela chegou 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s