Qual o momento ideal para engravidar? 

Semana de aniversário ( é amanhã gente!🎉) e paramos para dar uma pensada na vida e avaliar o que realizamos de fato no ano que passou! E poxa, esse ano foi fantástico pra mim!

Comecei conhecendo países que eu era apaixonada, em viagens divertidíssimas com o marido, trabalhei muito e fizemos nossa filha! Eita ano bom! 

O que eu quero para o próximo? Conhecer minha filha, aprender a ser mãe, cuidar de mim, trabalho e amor! Acho que está bom pra começar né? Podemos adicionar possíveis viagens a lista?  

Aí pode surgir a pergunta: mas foi tudo planejado!? Eu te digo: Não! Acredito que precisamos sim pensar se dá ou não para realizar as coisas que queremos mas deixar a vida em curso livre, às vezes, pode ser uma grata surpresa! 

Com a gravidez esse ano foi bem atípico, tudo mudou! A rotina diferente, alguns gostos, novos hábitos e limitações. Descobrimos em maio e de lá pra cá o foco foi cuidados e preparativos! 

Avaliando a gestação nesses momentos finais pude perceber que no tempo certo tudo foi se encaixando mas é importante pras mamães e papais aceitarem que nem tudo vem de uma vez só! 

No início a Julia não teria quarto, por exemplo, morávamos em uma casa pequena ela ficaria com a gente até mudarmos! Mas a alegria de estar grávida era tanta que pra mim tudo bem aquela solução! Até que percebemos que a logística não funcionaria por “N”motivos e resolvemos o problema com uma mudança de casa nos 40 do segundo tempo!  

 
O turbilhão de coisas que envolve a chegada do bebê na vida do casal faz a gente querer antever e resolver tudo e logo, mas não é à toa que levamos 9 meses pra gerar é um tempo no qual tudo se ajeita! Impressionante!

E nós amadurecemos no sentido do esperar. Sim, deixar de querer controlar a vida! 

Hoje estamos numa casa maior, com tudo arrumadinho, fiz exatamente tudo que tinha vontade: chá de bebê, fotos de gestante, quartinho, conversas com a barriga, obstetra dos sonhos, pesquisas! Deu tempo pra tudo!

Dá tempo, confia em mim! Isso que temos que ter em mente quando pensamos se está ou não na hora! Dá tempo de aceitar que nem tudo será perfeito, dá sempre tempo de sonhar, tem que dar tempo de viver o doce e o agridoce da gestação, de resolver cada detalhe no meio dessa correria que chamamos de vida! 

  
Porque estou contando isso!? Porque muita gente espera o “momento ideal” para engravidar! Não estou dizendo que planejamento não é essencial, é sim, mas às vezes relaxar e deixar a vida acontecer pode ser  o que você precisa! Pode ser bom e surpreendente. 

Então se eu posso dar um pitaco na sua vida em relação ao momento de engravidar seria esse: relaxe, deixe o barco navegar com mais calma, curta cada fase e viva com intensidade, menos aceleração e mais sonhos se você está pensando em um barrigão! 

 

Um beijo da quase mamãe, com quase 35 anos!🙆🏻😂

Mamãe Up 

Anúncios

Um comentário sobre “Qual o momento ideal para engravidar? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s