Dicas para acalmar a ansiedade na época dos 9 meses e uma eternidade! 

Coloque na “panela”: ansiedade, barrigão, falta de ar, emoção, sensibilidade, calor, sono de má qualidade e uma imensa vontade de conhecer o serzinho que se mexe energeticamente, dia e noite dentro do ventre há NOVE meses! Nem precisa mexer a receita: está pronta pro consumo. 😀

Fizemos o último ultrassom e a Julia está com 2 quilos 850 gramas, 48 cm e 37 semanas completas! Dra. Carla Gimenes disse que podemos aguardar até dia 22 de janeiro! 

Depois disso se a Julia não resolver nascer temos que marcar a cesárea! Mamãe Up está com o coração a mil, a cabeça flutuando na oxitocina e o corpo lento! Bem lento…

  

Uma coisa interessante da gravidez que não compartilhei ainda e queria saber se com vocês  é/foi assim também: sentia antes de engravidar que tinha um marido parceiro e um amante. Agora sinto que tenho os dois com um plus:  nos tornamos muito amigos. 

Confidências sinceras, compartilhar de medos e vergonhas que antes existiam da minha parte, foram embora. Ele apesar de ansioso também, tem me dado tranquilidade e uma super cumplicidade vem nascendo junto com a dona Julinha!  

Nascendo essa palavra não sai mais da minha boca, cabeça e coração! 

Nos momentos finais a vontade de ver o rostinho e começar a rotina toda que envolve uma criança em casa é grande então pensei em  deixar dicas aqui de como combater a maledeta ansiedade,  que deram certo pra mim: 

1- Tudo o que você puder fazer pra se distrair vale a pena. A cabeça só pensa nisso mesmo então vale ver um filme, série, ler um livro ou mesmo conversar com alguém que você tenha afinidade! Parece trivial mas se você não fizer esforço, passa o dia com os olhinhos pra cima pedindo pra chegar a hora! 

2- Músicas, sim…  🙂 Trilha sonora calma ou agitada o que te fizer melhor! A melodia nos transporta para outro tempo e espaço e os especialistas dizem que faz bem pro bebê ( sim ele já escuta dentro da barriga!)

3- Cuide-se! É uma fase que o peso/inchaço estão grandes e o cansaço também, mas que tal uma hidratação/ escova e ou uns bigodinhos no cabelo ou mesmo fazer as unhas? Bater um papo com a manicure sobre besteiras e distrair o coração, além de se sentir mais linda? 

4- Durma quando quiser/puder. Sim todas as mamães dizem que depois da chegada do baby  o sono tranquilo é raro então tire uma soneca fora de hora!

5- Medite! Eu achava esse papo hipponga mas numa noite de insônia sem mas nada pra ler na internet, entrei no YouTube e lá encontrei umas meditações induzidas que tranquilizam e acalmam! Tente, veja se gosta! 

6- Beije muito! Namore com seu parceiro(a), peça e faça carinho, gastem tempo juntos! Depois pode ficar meio raro no início da adaptação com o recém-nascido em casa.

7- Faça drenagem linfática! “Ah Camila mas é caro” e eu te digo :  vale cada centavo, porém concordo o investimento é alto. Vou contar o que fiz: combinei com a #VovóUp que curte massagem e dei o curso de presente pra ela! Recebi drenagem durante toda a gestação e ainda com carinho de mãe! Vale uma tia, prima, uma amiga do coração que goste de fazer massagem! Pode ser uma ideia! 😉 

8- Água , no meu caso foi banheira e piscina! Sim, aí vc fala: não tenho! Vale tudo pq ficar na água quente ou fria dependendo da temperatura, relaxa o cérebro! Descontrai os músculos e alivia o peso! Eu mudei pra um prédio com piscina no final da gravidez e está um calor gigantesco mas se puder falar pra você comprar uma piscina de plástico e por na sacada, no quintal ou ir visitar uma amiga/ hotel próximo eu diria que vale MUITO A PENA! Invista em você.

  

Estou de férias no nono mês e sou extremamente ativa no dia-a-dia, mas com o barrigão, peso e calor não consigo fazer nem 1/3 do que fazia, resultado? O tempo passando devagar quase parando! Com essas coisinhas acima fiquei um tiquinho melhor! 😉 espero que ajude vocês! 

Na gravidez muito se fala dos incômodos e são realmente muitos desconfortos mas percebi que qualquer pequeno conforto vira um grande alívio! 😉 

Torçam por nós? ❤️

Um beijo 

Mamãe Up 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s